sexta-feira, 4 de janeiro de 2019
Wi Fi Ralph- quebrando a Internet
"Ralph breaks the Internet", de Phil Johnston e Rich Moore (2018)
Seis anos depois, a Pixar e a Disney dão sequência ao sucesso de "Detonando Ralph". Tava lendo comentários dos usuários no Imdb, e a maioria das pessoas deram nota baixa, considerando esse um dos piores filmes da parceria de produtoras. Não diria que fosse o pior não, mas também não figura entre os melhores. Na verdade, minha modesta opinião, nem precisava dessa sequência. filme anterior já era tão completo, terminava tão bem e dava conta da sua mensagem homenageando os jogos vintage que para mm, bastava.
Mas tudo o que faz sucesso gera sequências, e infelizmente, surgiu esse "Wi Fo Ralph". Ralph e Vanellope ( nas vozes originais de John C. Reilly e Sarah Silverman) continuam amigos, mas Vanellope quer sair de sua rotina dos jogos que acabam sempre sendo a mesma coisa. Ralph resolve criar um atalho diferente no jogo dela, mas a usuária da máquina acaba quebrando o controle do jogo de fliperama. O único lugar que vende outro controle é no Ebay. Ralph, se sentindo culpado, resolve adentar o mundo da Internet junto de Vanellope para comprar o outro controle. Mas ao entraram no mundo virtual da internet, descobrem um universo totalmente diferente daquele que conheciam, além de conhecerem também os usuários virtuais e os vírus.
Assistindo ao filme, fiquei imaginando a fortuna em product placement que a Disney e Pixar não ganharam nesse filme: tem todas as empresas que você imaginar: Instagram, Facebook, Imdb, Ebay, Google, Buzz video, etc etc etc. Isso sem contar com a quantidade de personagens famosos de games e filmes: Os stormtroopers de Star Wars, e o próprio Stan Lee, entre outros.
Na verdade, o que mais amei, e onde rendem as melhores cenas, e quando aparecem as Princesas da Disney, todas elas, entediadas e de saco cheio desse mundo dominado pelos homens e Príncipes. Elas agora têem uma atitude mais feminista e querendo lutar pelos seus direitos, inclusive, de querer usar a roupa que quiserem. Muito bom. O restante do filme, ficou meio chato e longo, quase duas horas de desenho para crianças me parece mortal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário