sexta-feira, 18 de novembro de 2016
O duplo
"O duplo", de Juliana Rojas (2012)
Curta premiadíssimo de 2012 ( venceu inclusive um prêmio especial em Cannes), "O duplo" tem como tema o mito do Doppelgänger, que é o duplo de uma pessoa que surge como o lado mal.
Silvia ( Sabrina Greve) é uma professora de matemática de escola primária em São Paulo. Um dia, durante uma aula, seus alunos vêem pela janela um duplo da professora. Quando a própria Silvia v6e o duplo, ela mesma vai se transformando psicologicamente, se tornando mais introspectiva e deixando aflorar seu lado malévolo, que estava inerte.
Com uma ótima direção de Juliana Rojas, que sempre dirigiu em parceria com Marco Dutra e aqui faz seu vôo solo, e um roteiro instigante que deixa em aberto as várias possibilidades de leitura da história, "O duplo" atinge um alto índice de qualidade pelo trabalho magistral das duas protagonistas: Sabrina Greve e Gilda Nomacce, que interpreta a professora de português. A relação entre as duas é o principal foco do filme. A fotografia e a direção de arte foram premiados no Festival de Vitória, além de ter ganho o prêmio de melhor curta ficção no Grande Prêmio do Cinema brasileiro.
Para quem gosta de filmes de suspense psicológico, essa é uma grande pedida.
Link para o filme:
http://canalbrasil.globo.com/programas/curtas/videos/2737553.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário