sexta-feira, 3 de junho de 2022

Ursa


 "Ursa", de Willian de Oliveira (2021)

Drama rodado e ambientado em Curitiba, "Ursa" é um filme na tradição da narrativa de Inarritu: histórias que convergem, dramas urbanos que trazem dôr e desesperança.

Uma garçonete em uma lanchonete de estrada, Viviane (Adriana Sottomaior). é mãe solteira e tem dois filhos pequenos, que ela deixa aos cuidados de uma vizinha de 15 anos de idade. Jonas (Diego Perin), um jovem músico que se mudou tem uma semana na mesma rua e que ainda não é conhecido dos vizinhos, está desempregado e acabou de terminar um relacionamento. Ele é dono da cadela ursa, uma pit bull por quem ele é apaixonado. Os dois filhos de Viviane estão jogando bola na rua e quando essa cai no quintal da casa de Jonas, a cadela os ataca gravemente.
Com um excelente time de atores curitibanos, 'Ursa" é uma grande surpresa por reunir tantas qualidades em uma produção independente. Além do ótimo elenco, conta com um bom roteiro e excelência na fotografia e decupagem técnica do diretor. Um filme naturalista, em tom quase documental e que retrata a tristeza, a misoginia, o machismo e a fúria da população minada pelo caos social e econômico de um país em crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário