domingo, 12 de junho de 2022

Dashcam


 "Dashcam", de Rob Savage (2022)

Ótimo filme de terror realizado durante a pandemia do Covid, dirigido pelo mesmo cineasta de "Host", também lançado e filmado durante a pandemia.

De baixo orçamento mas realizado com muita criatividade e ótimos efeitos, provocando sustos genuínos, o filme tem como protagonista Annie (Annie Hardy, uma rapper americana que fala palavrões e xinga insultos a cada duas palavras). Cansada do lockdown em los Angeles, ela decide seguir até Londres e ficar um tempo na casa de seu ex-parceiro de banda musical Strech, casado com uma mulher liberal. Annie é negacionista e não usa máscaras e odeia a vacina. Quando a mulher de Strecht a expulsa de casa, Annie rouba o carro delivery de Strecht e acaba sendo chamada para levar uma idosa, Angela, até um endereço. Mas Angela é uma mulher possuída por um demônio e Annie precisa dar um jeito de salvar a sua vida.
O filme faz uso do found footage, e foi totalmente rodado no Iphone. Com uma direção muito boa e que faz do baixo orçamento o seu grande trunfo, "Dashcam" assusta, tem cenas gore muito bem apresentadas e uma narrativa visual que lembra bastante 'A bruxa de Blair". A protagonista é das mais odiosas e arrogantes já vistas com Scream queen, e certamente todo o mundo torce para que ela morra. Mas é inegável que é divertida todas as loucuras que o filme apronta com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário