domingo, 5 de junho de 2022

Top gun Maverick


 "Top gun Maverick", de Joseph Kosinski (2022)

A primeira coisa que vou falar do filme é sobre Jennifer Connely e a impressionante jovialidade dessa talentosa atriz que simplesmente mantém a mesma fisionomia de uma década atrás. Tom Cruise idem, apesar de ser perceptível algum retoque de pós produção em seu rosto. Mas isso tudo são filigranas em relação à qualidade do filme, tanto na parte técnica, impecável, quanto no ótimo roteiro, que recauchutou o original e mesmo tendo muitas semelhanças em relação aos conflitos do herói, consegue trazer tintas novas e emocionantes.

Quase 30 anos depois, o Capitão Mitchell Maberick (Tom Cruise) retorna ao programa de treinamento de pilotos de caça de elite da marinha. Ele é convocado por Iceman (Val Kilmer, em comovente participação)para ensinar novos pilotos uma manobra extremamente perigosa, onde talvez eles não consigam voltar com vida. Ele precisa traçar um plano para que todos voltem vivos, além de lidar com fantasmas do passado ao encontrar Rooster (Miles Teller), filho de Goose (Anthony Edwards), seu antigo parceiro que morreu no primeiro filme após um acidente com seu caça. Mitchell também reencontra Penny (Jennifer Connely), uma paixão do passado.
Muito bem dirigido por Joseph Kosinsky (Diretor de "Tron, o legado"), o filme traz ação, romance, drama em doses generosas, além de humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário