quinta-feira, 9 de junho de 2022

Fire Island- Orgulho e sedução


 "Fire island", de Andrew Ahn (2022)

Comédia dramática romântica LGBTQIAP+ independente americana, "Fire Island" é dirigido pelo cineasta de ascendência coreana e nascido nos Estados Unidos Andrew Ahn. O filme traz uma história que tem inspiração no clássico de Jane Austen, "Orgulho e preconceito". Trazendo todos os clichês de uma comédia romântica gay, o filme diverte pelo ótimo elenco repleto de representatividade, além de uma ótima trilha sonora com música eletrônica e uma fotografia que valoriza a Ilha de Fire Island, considerada a Disney dos gays.

Um grupo de cinco amigos gays flamboyants, capitaneada pela dupla de amigos asiáticos Noah e Howie, seguem até Fire island em suas férias. Eles ficam na casa de Erin (Margareth Cho), que comprou a casa na ilha após um processo por ter engolido um pedaço de vidro. Ela se considera "Mãe" do grupo, mas tem uma triste revelação: por conta de dívidas, esse será o último ano com o grupo passando as férias de verão juntos. Enquanto isso, o tímido Howie é flertado por um médico bonitão, e Noah, por um rapaz boa pinta.
O filme não traz nada de novo, mas a alegria, o astral e bom timing dos atores fazem o filme se tornar um ótimo passatempo, onde o importante é se divertir e se apaixonarem em um mundo hedonista, nem que seja por um final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário