terça-feira, 28 de junho de 2022

O segredo de Madeleine Collins


 "Madeleine Collins", de Antoine Barraud (2021)

Drama com toques de suspense psicológico, "O segredo de Madeleine Collins" tem sido comparado por críticis à tramas Hitcjcockianas, tal a sutileza do roteiro, hábil em revelar segredos da história aos poucos, desnorteando o espectador e fazendo-o desmascarar Judith, ou será Margot (Virginie Efira, brilhante nas composições e camadas de sua personagem dupla) em sua complexa trajetória.

Judith se divide entre a Suíça e a França, vivendo uma vida dupla com dois amantes e filhos diferentes. Na França, Judith Fauvet (Virginie Efira ) convive em uma sociedade burguesa com seu marido maestro de orquestra Michel ( Bruno Salomone ) e seus dois filhos adolescentes.Na Suíça ela mora com o muito mais jovem Abdel Soriano (Quim Gutiérrez), e Ninon, uma menina, sob o nome de Margot. Trabalhando como tradutora, Judith mente para Melvin, dizendo viajar por países, quando na verdade, está na Suíça.
Com um bom ritmo e bons atores, o filme no 1o ato parece querer tentar fazer o espectador acreditar na vida dupla de Judith, mas a partir do 3o ato, tudo fica claro e evidente. Uma protagonista forte, apaixonada, e com o desejo de ser mãe, mas que falha ao querer amar demais. Virginie Efira é das melhores atrizes de sua geração, e protagonizou o controverso e erótico "Benedetta", de Paul Verhoeven, saindo das comédias que fazia no início da carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário