quinta-feira, 30 de junho de 2022

De repente, Drag


 "De repente, Drag", de Rafaela Gonçalves (2021)

Comédia LGBTQIAP+ totalmente gravada no Maranhão, com equipe e elenco local, "de repente, Drag" me remeteu aos primeiros filmes de Pedro Almodovar, na linha de "Pepi, Luci, Bom" ou "Maus hábitos". são filmes despretensiosos, sujos, zuados, com a finalidade de divertir com muita galhofa, gargalhadas e no fundo, trazendo o tema de aceitação, empoderamento lgbt e de diversidade.

Julião Siqueira (Ruan do Valle, entregue à proposta chanchadesca da trama e certamente se divertindo muito) é um repórter de rua de um canal de tv jornalístico que sonha em ser apresentador de tv. Julião é a chacota da chefe de redação e do atual âncora (Al Danuzio). Quando Juliao descobre por intermédio de uma Drag, Lohanny, que drags estão sumindo, obrigadas a se prostituir e sendo traficadas, ele se une à sua amiga lésbica e outra bissexual da redação e decide se camuflar como drag para invadir um concurso e entender o que acontece ali dentro.
Brena Maria, Mônica Moretti, Rafael Paz, Renata Figueiredo, Al Danuzio são parte do elenco local, que tem a participação luxuosa e divertida de SIlvero pereira, como Pepita Ruiz, a super drag. Pepita também faz participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário