domingo, 12 de junho de 2022

A pele dos dentes


"The skin of the teeth", de Matthew Wollin (2021)

Drama LGBTQIAP+ com toques de surrealismo, "A pele dos dentes" é a estréia do cineasta Matthew Wollin na direção de longas, cujo roteiro também é seu. Wollin trouxe elementos do universo de David Lynch ao seu filme, mas infelizmente não trouxe o efeito desejado, deixando o espectador sem muitas informações.

Josef (Pascal Arquimedes), um jovem negro, vai ao apartamento de um homem mais velho chamado John (Donal Brophy) para um encontro de app. Depois de tomar uma pílula no quarto de John, Josef começa a questionar a sua sanidade ao ser preso por supostamente assassinar John. Ele é interrogado por detetives da polícia vestidos de cuecas boxers (Tom Rizzuto e Chuja Seo), um defensor público usando máscara (Chuja Seo) e outras figuras estranhas que entram e saem da sala de interrogatório para extrair informações sobre ele e decidir se ele será ou não acusado de assassinato.
Rodado com baixo orçamento em 13 dias de filmagem, o filme é dividido em 2 partes: uma realista, mostrando o encontro e relacionamento de Josef e John, e a 2a parte, em uma sala de interrogatório que provavelmente é fruto do inconsciente de Josef ao falar de temas como homofobia e racismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário