domingo, 26 de junho de 2022

Men


 "Men", de Alex Garland (2021)

Realizador dos cults de ficção científica "Ex-machina" e "Aniquilação", o roteirista e cineasta inglês Alex Garland lança seu filme mais complexo e simbólico, o drama de terror psicológico "Men". Jesse Buckley, uma das melhores atrizes inglesas do momento, protagoniza o filme sobre uma mulher atordoada por um trauma do passado.

Harper (Jessie Buckley) tira férias no interior da Inglaterra para se recuperar da morte súbita e violenta de seu marido James (Pappa). Essediu), que caiu do telhado de apartamento em Londres diante de seus olhos, após uma grave discussão entre ambos. James era violento e provocava gaslighting em Harper.
Um homem, Geoffrey (Rory Kinnear) aluga uma casa para Harper. Mas estranhamente, vários homens a procuram, e todos com o rosto de Geoffrey: um padre, um adolescente, um homem misterioso que vaga nu nas redondezas. Harper procura entender o que está acontecendo.
É difícil explicar de forma realista o que se passa no filme. Tudo parece ser um grande delírio de Harper, que se vê acuada por um mundo onde os homens são ameaçadores, misógenos, machistas. A cena final, com os homens dando à luz, é das mais bizarras que já vi em um filme. Curioso, mas vale por Jessie. Como terror, certamente não fará a alegria de quem curte o gênero.

Um comentário: