sábado, 25 de junho de 2022

Donald cried


 "Donald cried", de Kris Avedisian (2016)

Vencedor de mais de 10 prêmios internacionais, além de concorrer nos prestigiados Festivais de Locarno e SXSW, "Donald cried" é escrito, dirigido e protagonizado por Kris Avedisian. Ale lançou em 2012 um curta homônimo e com os prêmios recebidos, decidiu lançar a mesma história em formato longa. Rodado em baixo orçamento e filmado em apenas 11 dias, "Donald cried" é a história do reencontro inesperado entre dois grandes amigos da adolescência, e que perderam contato. Só que um deles progrediu em Nova York, enquanto o outro chafurdou em Rhode Island, morando ainda com sua mãe e seu padrasto e sendo tratado ainda como um rapaz inconsequente.

O banqueiro de Wall Street Peter (Jesse Wakeman ) retorna à sua cidade natal, Rhode Island, após 20 anos, por conta do falecimento de sua avó, com quem não mantinha mais contato. Ao chegar na cidade, percebe que perdeu sua carteira e documentos no ônibus. Quando Peter vê Donald (Avedisian ), seu melhor amigo do ensino médio, entrando na casa de infância ao lado em que ele ainda mora, ele decide pedir um empréstimo. Mas esse reencontro fará com que Peter se lembre de memórias que ele preferiria ter apagado.
O personagem de Donald é dos mais irritantes que já vi, aquele tipo que gruda, enche o saco, é inapropriado, chega nas piores horas. Mas ainda assim, é alguém apaixonado pelo melhor amigo Peter, que ele sentiu muita falta quando esse foi embora da cidade. Esse bromance é uma dramédia interessante, mas quase sempre irritante pelas ações de Donald, sempre atrapalhando Peter em tudo o que ele faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário