sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
Antes que eu desapareça
"Before I desappear", de Shawn Christensen (2014)
Longa-metragem baseado no premiado curta de Shawn Christensen, "Curfew", vencedor entre eles do Oscar de melhor curta de 2012. O filme é um delicioso painel da solidão em uma grande metrópole, no caso, New York. Drama, comédia, melancolia, tudo se mistura na história de Richie, um faxineiro de um night club comandando por Bill ( Ron Pearlman, repetindo o seu tipo em 'Drive"). Richie, desiludido por conta de um amor, resolve se suicidar naquela noite. Mas o chamado de sua irmã, com quem não fala a anos, o impede de concluir a sua morte. Ela implora para que ele tome conta de sua filha Sophia, uma menina de 11 anos. Richie vai até a escola e descobre que a menina é uma super dotada e de temperamento forte, diferente dele, que tem baixa auto-estima e um fraco. A relação dois dois vai permeando essa noite, embalado por situações bizarras, bem ao estilo de "After hours", de Martin Scorsese.
Aliás, a referência a "After hours" é explícita: até morte tem. Vários tipos estranhos e inesperados vão surgindo, dando um tom surrealista a essa fábula de humor negro. O Cineasta Shawn Christensen também protagoniza, produz, edita e comanda esse filme independente vencedor de vários prêmios. O filme também competiu em uma Mostra paralela em Veneza. mostrando a competência e criatividade desse jovem diretor.
O filme poderia ter uns 15 minutos a menos, dando mais dinamismo ao projeto. A fotografia é bonita, os atores estão ótimos ( a menina Fatima Ptacek é um achado) e Pearlman sempre é um barato de se ver. Para quem ama um filme moderno e cheio de personagens notívagos e loucos, o filme é uma ótima pedida. Bela trilha sonora.
Nota: 7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário