segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Filha do mal


" The devil inside", de Willian Brent Bell (2012)

Em 1989, Maria Rossi, uma dona de casa, durante uma sessão de exorcismo, matou as 3 pessoas envolvidas na terapia. Em seguida, ela é levada até um Hospital católico especializado em casos de esquizofrenia e possessões, localizado em Roma.
20 anos depois, sua filha Isabella, agora com 25 anos, resolve ir em seu encalço. Junto, ela leva Michael, um cinegrafista que grava imagens para um futuro documentário sobre o caso da mãe de Isabella. Michael entrevista isabella, Padres e outras pessoas, colehndo o máximo de informações possíveis. Ao visitar sua mãe, isabella fica assustada, por ela saber de detalhes de sua vida. Isabella resolve procurar pela ajuda de 2 Padres, David e Ben. Certos de que o caso de Maria é de possessão múltipla, e não um caso de esquizofrenia, Ben, David , Isabella e Michael resolvem, às escondidas, praticar uma sessão de exorcismo.
Mais um arremedo de " A bruxa de Blair", a indefectível temática das fitas que são encontradas posteriormente e avaliadas pela polícia. A diferença é que aqui, nessa trama, o uso da cãmera subjetiva é total forçação. O lance de se produzir um documentário a respeito é muito sarapa. O roteirista resolve então dar uma identidade e piscologia ao cinegrafista, que se intromete em várias situações.
O elenco até que não compromete tanto como se esperaria de um filme B como esse. A brasileira Fernanda Andrade, que defende o papel de Isabella, é uma bela presença, e talvez venha a ter algum futuro nos filmes Hollywoodianos, uma vez que esse aqui estourou na bilheteria em sua 1a semana de exibição.
A registrar o final abrupto, que cm certeza deve ter irritado muitos espectadores. Quando o filme atinge um clímax, ele simplesmente termina. E o pior, fiquei aguardando até o último letreiro, para ver se aparece alguma cena surpresa, e a única coisa que aparece é uma legenda dizendo " O caso Rossi continua sem solução até hoje. Acessem o site www.therossifiles.com para maiores informações." . Marketing é isso aí.

Nota: 5

12 comentários:

  1. Querido, simplismente eu odiei esse filme e minha nota é apenas 1.
    O filme começa fraco, desenvolve de forma mediana e termina, ou melhor, nem termina.
    A impressão que deu é: "Ih, acabou o dinheiro do filme no final. Ah, vamos dar um final misterioso - Sensação de palavras do diretor e do roteirista".

    Grande abraço.

    Marcelo Dias

    ResponderExcluir
  2. realmente a possessão de um ser é possivel oomo allan kardek com ajuda de espiritos superiores falam no livro dos médiuns. antes de 1950, já existia a subujugação do ser por entidades anti cristo, com a aproximação do terceiro milenio, hoje esses seres bilhões sem luz, obedecendo ao mal, estão ai a subjugar pessoas que se descuidam de si mesmas agindo, cometendo atos considerados impuros, e fazendo o mal ao seu semelhante, e usando drogas obsessivas, que os levam a caminhos sem volta. é hora de despertar para a luz de jesus. luz para todos.alcides

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alcides, como tenho a mesma crença que você, digo que a possessão propriamente dita não existe, mas sabemos que a obsessão pode ser gravíssima principalmente se tratando de médium de efeitos físicos.A maior parte das pessoas acreditam na existência de um ser propenso ao mal, mas sabemos que tudo isto é facilmente explicado pela doutrina principalmente a respeito dos Anjos Decaídos.Talvêz se observarmos a moral dos contos e algo que se pode aproveitar de filmes iremos notar que falta doutrina religiosa e conhecimento científico na maior parte da humanidade.
      Robson

      Excluir
    2. Cresci em uma vida espírita e vi coisas que nunca e ninguém acreditaria por isso todos os seres humanos são ipocretas em não acreditar em nada científica nunca isso podera ser explicado nem em Roma no Vaticano ,eles MSM não acreditar e e falta de fé e crença em deus mas existe MSM vivi com isso mais de 30 anos ,nunca fui conivente perante a isso mas eu sou minha própria testemunha e não tenho e nem quero provar nada mas eu sei o que vi e o que eu vivi perante ao espiritismo e presenciando e vendo ,espíritos caídos incorporando ,em minha frente sem testemunhas ,então não venhao falar que e tudo problemas picicologicos ou a pessoa está louca ,eu seu o que eu vi ,e a todos os descrentes e ipocretas ,em quanto vivos não sabemos e não somos nada em vida

      Excluir
    3. Cresci em uma vida espírita e vi coisas que nunca e ninguém acreditaria por isso todos os seres humanos são ipocretas em não acreditar em nada científica nunca isso podera ser explicado nem em Roma no Vaticano ,eles MSM não acreditar e e falta de fé e crença em deus mas existe MSM vivi com isso mais de 30 anos ,nunca fui conivente perante a isso mas eu sou minha própria testemunha e não tenho e nem quero provar nada mas eu sei o que vi e o que eu vivi perante ao espiritismo e presenciando e vendo ,espíritos caídos incorporando ,em minha frente sem testemunhas ,então não venhao falar que e tudo problemas picicologicos ou a pessoa está louca ,eu seu o que eu vi ,e a todos os descrentes e ipocretas ,em quanto vivos não sabemos e não somos nada em vida

      Excluir
  3. Nao pesquisei direito... mas foi feito com cenas reais?
    Ate onde é baseado em fatos reais?
    O que se tem hoje do caso?
    ENfim....deixem informações aqui....
    Grato

    ResponderExcluir
  4. Vcs podem não acreditar mas eu vi isso pessoalmente, mas c retorcia no chão igual cobra , e vomitava uma gosma azul olhos juro parecia estar quase todo preto , era uma mulher, nunca mais esqueci isso coisa horrível. Então eu digo que existe tudo isso embora muitos não acreditem.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A capa não tem nada a ver com o que eu esperava :-(

    ResponderExcluir