sábado, 18 de fevereiro de 2012

Cada um tem a gêmea que merece


" Jack and Jill", de Dennis Dugan (2012)

Jack (Adam Sandler) é um produtor de comerciais que mora com sua família em Los Angeles. Casado com Erin (Katie Holmes) e pai de 2 filhos, sendo um deles adotado, Jack é pressionado por um de seus clientes, a Donkin Donut, a contratar AL Pacino para um de seus comercias, sob a ameaça de deixar a Produtora. Nesse meio tempo, Jack recebe a visita de sua irmã gêmea, Jill (Adam Sandler), no feriado de Ação de Graças. Jill veio do Bronx, em Nova York, e traz consigo seu pássaro de estimação. Jack não suporta a presença de Jill, ao contrário de Erin e as crianças. Jill é carente, e quer a atenção de seu irmão. Ela ta,bém procura por um namorado. Jack cadastra Jill em um site de relacionamentos, mas não dá muito certo. Ao levá-la consigo até uma partida de basquete, Jack dá de cara com Al Pacino, que se apaixona perdidamente por Jill. Jack vê aí a oportunidade de convidálo para participar do comercial, se aproveitando de Jill, que por sua vez, não se interessa por Al Pacino.
Comédia maluca, que se aproveita do mote de várias comédias de Eddie Murphy, no qual ele interpreta vários personagens, contracenando com ele mesmo.
Adam Sandler está hilário, apesar do roteiro e os diálogos não serem dos melhores. Alguns momentos são genuinamente engraçados, outros, apelam pra já clássica escatologia, como por ex, o indefectível peido. Piada mais do que gasta.
O restante do elenco está ok, sem grandes brilhos, Katie Holmes está correta, e a maior supresa, Al Pacino, é que ele faz comédia, canta e dança. Não está magnífico, como se costumava dizer quando ele fez seus grandes filme,s mas como é bom ouvir o tilintar da caixa registradora, Pacino não se fez de rogrado. Inclusive brinca com vários de seus filmes, como por ex, " Scarface".
Passatempo rápido e rasteiro.

Nota: 6

2 comentários:

  1. Achei muito engraçado, diferente das divérsas comédias de hoje que só apelam na parte do sexo... É um filme família!

    ResponderExcluir
  2. Um filme horroroso! Raso, racista e constrangedor.

    ResponderExcluir