sexta-feira, 27 de junho de 2025
Viajantes noturnos
"Nightflyers", de Robert Collector (1987)
Nos anos 80 e 90, surgiram tantas cópias mal feitas e de baixo orçamento, verdadeiros caca niqueis, de filmes de ficçao científica, que boa parte desapareceu depois. Alguns revistos hoje, se tornaram cults, outros pérolas kitchs, mas a maioria, morreu no limbo por serem ruins.
"Viajantes noturnos" é adaptação de um conto de George RR Martin, que vem a ser o autor de "Tha game of thrones". mas nos anos 80, ele escrevia ficções científicas que ficara bem conhecidas. O filme traz referências de "Blade runner", Alien, o 8o passageiro" e "2001", mas por conta do baixo orçamento, as menções a esses filmes ficaram bem modestas.
No século XXI, o cientista D'Brannin decodifica um sinal alienígena dos Valkrens e reune uma equipe seguir com ele: Audrey, Keelor, Darryl, Lilly, Jon Winderman (um telepata), a assistente de Jon, Eliza, e Miranda. Eles embarcam na nave chamada Nightflyer, e são recebidos por um holograma do capitão, Royd Eris. A nave é comandada por um computador, que possui a inteligência da falecida mãe de Royd. Ela fica com ciúmes possessivos de um possível romance de seu filho com uma das tripulantes e decide que ninguém irá embora, matando um a um.
O filme é uma delícia. efeitos toscos, figurinos e caracterização cyber punk, uma trilha sedutora e uma direção de arte estranha. Mas o que chama mais atenção é a fotografia repleta de fumaça, um pedido da direção, tornando todo o visual nebuloso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário