quinta-feira, 19 de junho de 2025
Manuela
"Manuela", de Clara Cullen (2022)
Escrito e dirigido por Clara Cullen, "Manuela" é um premiado drama da Argentina rodado em Los Angeles com um orçamento mega apertado de 75 mil dólares. O filme começa com uma cena onde uma mulher, Manuela (Barbara Lombardo) corre com a pequena Alma (Alma Farago), uma menina de 3 anos através da fronteira Los ANgeles e México. O filme volta ao tempo, para que o público entenda o que está acontecendo.
Manuela é uma imigrante mexicana procurando emprego em Los Angeles, sem sucesso. Até que consegue um emprego de babá na casa da rica Ellen (Sophie Buhai), uma jovem solteira, mãe de Alma. Ellen teve Alma por fertilização in vitro e não quer nenhum homem na sua vida. Ela viaja constantemente. Manuela cria uma intimidade forte com Alma, quase se tornando uma 2a mãe. Mas uma tragédia mudará o rumo das personagens.
O filme é rodado com uma narrativa de filme indie, e as performances são totalmente naturalistas, se assemelhando a filmes dos Irmãos DArdenne ou como alguns críticos sugeriram, de Sean Baker. A pequena Alma é filha da diretora e por isso, está à vontade nas cenas. Alguns momentos são angustiantes: quando Alma desaparece no metrô, quando um homem predador tenta assediar Manuela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário