quarta-feira, 11 de junho de 2025
Friendship
"Friendship", de André DeYoung (2024)
Escrito e dirigido por André DeYoung, "Friendship" é produzida pela A24, e a 2a parceria de Paul Rudd com a produtora, após "A morte de um unicórnio". A inspiração de André para a história veio quando ele foi expulso de um grupo.
Em um subúrbio, Craig (Tim Robinson), um executivo de marketing, mora com sua esposa, Tami (Kate Mara) e seu filho adolescente, Steven (Jack Dylan Grazer). Tami monta uma florucltura em casa e seu filho a ajuda. O casamento segue friamente. Craig é anti-social e tem poucos amigos. Quando um novo vizinho se muda, Craig vai dar-lhe as boas vindas: Austin Carmichael (Paul Rudd) é tudo o que Craig não é: bonito, extrovertido, social, repleto de amigos e é ffamoso: ele é o metereologista da tv local. E mais: Austin faz parte de um grupo de homens que se reúne sempre. Craig cria uma obsessão por Austin e tenta ao máximo estar próximo dele e de seu círculo pessoal de amizade.
Concorrendo Em Toronto e no SXSW Fetsival, o filme faz lembrar "O clube da luta" e "Atração fatal", com um toque de humor mais ácido e algum suspense. Uma boa comparação também seria "Barton Fink" e a descida ao inferno do personagem, que vai cada vez mais alucinando. Dos últimos filmes da A24, esse certamente é o mais pé no chão. É um bom filme, com uma trama mais óbvia e mensagens sobre stalkeamento, um hábito bastante comum nesses tempos de rede social e influenciadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário