terça-feira, 3 de junho de 2025
Pontypool- Pesadelo zumbi
"Pontypool", de Bruce McDonald (2008)
Terror indie adaptado do romance de Tony Burguess, escrito em 1995, "Pontypool" é um filme de zumbis que traz uma premissa muito bizarra: as pessoas se infectam por conta da linguística, ao falarem determinadas palavras em inglês, elas passam por 3 estágios: 1) passam a repetir a mesma palavra 2 ) falam frases desconexas 3) precisam encontrar uma vítima para trocar as mesmas frases desconexas, caso contrário, o infectado se suicida.
O filme todo se passa em um único ambiente: uma estação de rádio em Pontypool, cidade pequena no Canadá. Um radialista, Grant Mazzy, traz música e informações da cidade. Sidney é a produtora da rádio e Laurel-Ann Drummond, a assistente da rádio. Em um dia comum, eles ouvem o correspondente da rua falar sobre pessoas estressadas querendo invadir o conultório do Dr Mendez. Aos poucos, as pessoas se mostram infectadas e vão atacando e matando as outras pessoas. Os 3 da estacão de rádio procuram entender o que acontece no mundo externo, até que zumbis chegam até o prédio.
A idéia da história veio por conta da famosa transmissão de rádio que Orson Welles deu sobre uma invasão alienígena. Em "Pontypool", tudo o que sabemos d ainvasão zumbi é apenas dita na rádio, como uma radio novela. Para que essa estrutura funcione, é fundamental ter bons atores e boas vozes narrando em off, e isos o filme tem. O elenco é todo de rostos desconhecidos, o que confere um tom mais assustador. Os efeitos de zumbis são bons para um projeto indie.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário