sexta-feira, 13 de junho de 2025
SOS - Tem um Louco Solto no Espaço
"Spaceballs", de Mel Brooks (1987)
Decidi rever "SOS- Tem um louco solto no espaço" assim que o próprio Mel Brooks, no alto de seus 98 anos, decidiu avisar que vai lançar a parte 2 do filme, a ser lançado em 2027. Mel Brooks é um dos grandes mestres da comédia, e disso ninguém tem dúvida. Realizador de grandes obras primas do humor, como "O jovem Frankestein", "Primavera para Hitler", "Alta ansiedade", entre outros, faltava uma paródia ao universo de "Star wars". Lançado em 1987, o filme foi um sucesso comercial e boa parte da crítica se divertiu. No fundo não é dos seus melhores filmes, e está bem longe disso. As piadas são bobas em sua maioria, piadas sexiatas, paródias a diversos filmes como "O planeta dos macacos", "Tubarão", Alien, o 9o passageiro", com a melhor cena do filme, protagonizada pelo próprio John Hurt. Mas ainda é pouco para quem fez tanto para a comédia. Mas funciona para quem quer ver uma comédia boba e defiitivamente, para quem ama a franquia 'Star wars", que é sacaneada de tudo que é forma. O próprio George Lucas leu o roteiro e amou, e decidiu ajudar na pós produção do filme com a sua Lucasfilm.
O elenco conta com uma turma divertida: Rick Moranis é Dark Helmet; Mel Broojs interpreta Yoghurt (sacaneando Yoda) e o Presidente Skroob; Bull Pulmann é Lone Starr; Dafne Zuniga é Princesa Vespa; John Candy é Barf ( sacaneando Chewbacca).
No pacífico planeta Druidia, o Rei Roland tenta casar sua filha, a Princesa Vespa, com o Príncipe Valium, mas Vespa e seu leal droide Dot Matrix escapam durante o casamento. Depois de desperdiçar o ar respirável no distante planeta Spaceball, o corrupto Presidente Skroob ordena que Dark Helmet sequestre a Princesa Vespa para forçar o Rei Roland a fornecer-lhes o código para a atmosfera de Druidia. O mercenário Lone Starr e seu companheiro Barf, tentam salvar a princesa.
Mel Brooks exculhamba com tudo e talbez as piadas mais divertida seja quando ele expõe os merchandising do filme dentro das cenas, com produtos oferecendo a marca 'Spaceballs". Bill Pulmann e Dafne Zunige formam uma boa química, John Candy aproveita bastante a maluqice de seu Barf e a androide Dot Matrix, uma variação de C3Po e a obsessão em manter a princesa virgem são hilários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário