sexta-feira, 6 de junho de 2025
Frágil
"Fragiles", de Jaume Balagueró (2005)
Após o ótimo "Escuridão", terror com Ana Paquim e Lena Olim, o roteirista e cineasta espanhol Jaume Balagueró lança "Frágil", um terror sobrenatural que acontece quase todo dentro de um hospital infantil. Dois anos depoi,s, em 2007, Balagueró ficaria famoso no mundo inteiro com o clássico "Rec".
Calista Flockhart, protagonista da série "Ally Macbeal", é a enfermeira americana Amy, que vai trabalhar no turno da noite do hospital infantil Mercy Falls, localizado numa região afastada da cidade. O hospital está decandente e prestes a ser destaivado. No entanto, as crianças que estão ali intenadas, acreditam que viram um fantasma, que elas acreditam ser de uma criança chamada Charlotte. As crianças surgem com os ossos quebrados. O diretor do hospital, Robert (Richard Roxburgh, o Drácula de 'Van Helsing") não acredita na fantasia das crianças. Amy decsobre que o 2o andar do hospital, que esá desativado, em 1958, havia uma criança em uma cadeira de rodas que tinha uma doença que a deixava com os ossos quebrados. Ela decide subir e tentar entender o que está acontecendo.
Mesmo com um ritmo lento, o filme tem uma excelente atmosfera, graças à fotografia e à direção de arte. Os efeitos também são bons e funcionais. Calista surpreende no terror, mas o filme é do elenco infantil, principalmente da pequena Meggy *Yasmin Murphy), que tem um arco dramático bem triste. O filme não tem piedade com as crianças e as mostram sofrendo bastante nas mãos da fantasma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário