quarta-feira, 4 de junho de 2025
Stolen
"Stolen", de Karan Tejpal (2023)
Filme de estréia do diretor e roteirista indiano Karan Tejpal, "Stolen" é baseado em trágica história real: Em 2018, dois homens, injustamente acusados de serem sequestradores de crianças, foram espancados até a morte por uma multidão em Assam. O filme traz um roteiro repleto de plot twists, que deixam em aberto a índole de diversos personagens. Além disso, tem cenas de ação especatulares que certamente tiveram como inspiração "Filhos da esperança", de Afonso Cuarón, mais especificamente a famosa cena do carro com a câmera toda interna e uma multidão tentando avançar neles. Essa cena é repetida aqui, com um plansequência dentro do carro e um linchamento acontecendo do lado de fora. É tenso e muito bem dirigido.
Dois irmãos, Raman (Shubham Vardhan) e Gautam (Abhishek Banerjee) se encontram na estação de trem, à caminho do casamento da mãe deles. Mas Raman é acusado por um mulher, Jhumpa (Mia Maelzer), de ter sequestrado sua bebê. Após a polícia esclarecer que os irmãos não tinham nada a ver com o sequestro da mulher, Gautam decide ajudar a mulher a localizar seu bebê. Raman discorda e pede para que sigam ao casamento. Gautan convence Raman e eles, junto de Jumpha, seguem até uma pista.
Fazia tempo que eu não ficava tão angustiado com cenas como nesse filme. São cenas aterrorizantes, onde vemos inocentes sendo massacrados. É muito tenso e o público fica torcendo o tempo todo para que nada de mal aocnteça aos irmãos. Novamente, as cenas de ação são impressionnates. Um trunfo de performances tanto do elenco, quanto da figuração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário