segunda-feira, 2 de junho de 2025
30 dias de noite
"30 days of night", de David Slade (2007)
Assisti a esse filme quando foi lançado nos cinemas em 2007. Na época não havia gostado muito. MAs decidi rever e mudei toda minha opinião. O filme é excelente, e poderia facilmente ser relançado nos cinemas: as atuações são ótimas ( Josh Hartnett e Melissa George estão incríveis), os efeitos são muito críveis; a make dos vampiros é assustadora, saindo daquela leva de vampiros românticos e galãs; a fotografia espetacular de Jo Willems , dificílima, pois o filme todo é noturno, com locações na Nova Zelândia gélida e branca de neve com manchas de sangue; a direção de David Slade, que havia surgido no cinema com o cult "Menina.ma.com", e cria muita atmosfera de terror; e finalmente, o roteiro, adaptado dos quadrinhos de Steve Niles.
O filme se passa em Barrows, a cidade mais ao norte do Alaska, onde durante o inverno, a noite dura 30 dias. Parte da população viaja para outros lugares, mas os que ficam, estão acostumados com a escuridão total. Entre eles, o sherife Eben (Josh Hartnett) e seu auxiliar, Billy. Stella Oleson (Melissa George), ex-esposa de Eben, sofre um acidente e nã consegue embarcar, sendo obrigada a ficar na cidade. O irmãos mais novo de Eben, Jake, e sua avó, Helen, o ajudam na delegacia. Um navio aporta e ali, está uma horda de vampiros, liderada por Marlow (Danny Huston). Eles contam com a ajuda de um humano (Ben Foster), que deseja se tornar vampiro. A cidade toda é massacrada, restando um grupo de sobreviventes, que precisa se manter vivo até o final da 30a noite.
A cena final é dos momentos mais comoventes e sublimes que voc6e irá assistir em um filme de terror, quando romance e drama se misturam de forma arrebatadora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário