quinta-feira, 19 de junho de 2025
Quatro mães
"Four mothers", de Darren Thornton (2024)
Nossa, chorei e ri demais nessa linda dramédia irlandesa, um remake do italiano de 2008 "Almoço em agosto". Filmado com muita delicadeza e sensibilidade pelo cineasta Darren Thornton, o filme lida com temas bastante contemporâneos: a velhice, a vida de gays solteiros e como lidar quando você é filho solteiro e tendo que cuidar de mãe idosa e doente.
O romancista gay Edward (James McArdle) é órfão de pai e mora com sua mãe, Alma (Fionnula Flanagan) que teve um derrame e se comunica com um comunicador de voz que ela digita no Pida. Edward de dica a sua vida para cuidar de sua mãe e isso atrapalha a sua vida pessoal e profissional. Quando ele é chamado para faezr um tour nos Estados Unidos para promover seu novo livro, ele fica em conflito, pois teme deixar sua mãe em um asilo por 2 semanas. Para piorar, 3 dos seus melhores amigos, todos gays e solteiros e também cuidando sozinhos de suas mães, decidem curtir a vida e irem até a Parada Lgbt na Espanha, e deixam suas respeoctivas mães com Edward, uma pessoa altruísta e que não sabe dizer não. Do nada, agora ee é obrigado a cuidar de 4 senhoras idosas.
O filme traz um elenco excelente, captaneado por James McArdle, que está excelente como o gay depressivo e enlutado. As atrizes que interpretam as mães também estão incríveis, e todo mundo transitando entre drama e comédia. Um filme delicioso, impossível não se emocionar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário