"The boys in the band", de Joe Mantello (2020)
Refilmagem do clássico longa dirigido por Willian Friedkin em 1970, “Os rapazes da banda” é originalmente uma peça histórica, lançada no Off Broadway em 1968 e escrita por Mart Crowley. Na época do lançamento, a peça foi um verdadeiro escândalo, por fazer uma representação da vida de 8 gays assumidos, de boa classe social e discutindo assuntos fúteis, mas tendo como pano de fundo a solidão e a depressão.
Em 2018, o diretor Joe Mantello resolveu remontar a peça na Broadway, em edição comemorativa dos 50 anos de lançamento, e escalou um elenco de atores famosos e assumidamente homossexuais. Pois é esse mesmo elenco que agora dá vida ao filme, com a mesma direção e o mesmo elenco da peça, além de ter sido produzido pelo mago da tv, Ryan Murphy. Jim Parsons, Zachary Quinto, Matt Bommer entre outros, revivem os personagens com muita alegria, melancolia e veneno destilado para destruir as amizades. E uma nota especial: o elenco está absolutamente soberbo, à vontade em seus papéis. POR FAVOR, ADAPTEM A PEÇA PARA OS PALCOS BRASILEIROS!!
Parson interpreta Michael, um dramaturgo que mora sozinho em um belo apartamento em Nova York. Ele decide montar uma festa de aniversário para um amigo, Harold (Quinto) e convida vários amigos. Porém, quando Alan chega, todos ficam desconfiados. Michael acredita que Alan é um homossexual enrustido e fará de tudo, durante a festa, para desmascarar a verdade sobre ele.
Com uma direção incrível de Mantello, que realiza uma tarefa muito difícil, que é a de ambientar todo o filme praticamente em um único cenário, o filme se fortalece bastante pela escalação de um time de atores de peso. Jim Parson definitivamente merecia uma indicação ao Oscar por essa performance arrebatadora. Toda a parte técnica: figurino, direção de arte, fotografia, trilha sonora, ambientando o filme no final dos anos 60, é de primeiríssimo nível. Imperdível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário