"El robo del siglo', de Ariel Winograd. (2020)
Adaptação de uma história real ocorrida na cidade de Acassuso, Argentina, no ano de 2005, "O roubo do século" narra a ocorrência de um assalto que rendeu 20 milhões de dólares aos assaltantes, o maior do País, e que fez a polícia de otária mediante toda a mídia.
7 homens decidem formar uma quadrilha para assaltar o Banco Rio. O líder do grupo, Diego (Fernando Araujo) é um treinador de luta marcial em uma academia, e decide que quer ficar rico. Ele junta outros 6 homens e decidem cavar um buraco que vai do esgoto até a entrada do cofre forte do banco.
O sub-gênero de assalto a banco já rendeu muitos filmes clássicos, que vai desde "Os trapaceiros", de Woody Allen, até "Um dia de cão", de Sidney Lumet, passando pelo brasileiro 'Assalto ao banco central".
O que diferencia esse filme dos outros é o humor furioso do roteiro, fazendo o espectador dar altas gargalhadas, além da excelente direção, edição e creme de la creme , um elenco homogêneo com um time de excelentes atores. .. Fernando Araujo e Guillermo Francella, de "O clã". lideram o elenco, mas todos estão ótimos. O filme foi um enorme sucesso de bilheteria na Argentina, e certamente, riá render alguma refilmagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário