quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Motel diabólico


"Motel hell", de Kevin Connor (1980)
Cult de terrir de 1980, "Motel diabólico" é daquela leva de filmes que sobreviveram à uma revisão décadas depois. Logo no início, o filme diz que é baseado em uma história real. Para quem assistiu "O massacre da serra elétrica", irá assistir muitas semelhanças, principalmente pela família de canibais que sequestram as pessoas para fazer carne para vender, além da serra elétrica e da cabeça de porco no lugar da cabeça de Leatherface, o vilão do clássico de Tobe Hooper. O próprio Hooper foi cogitado para dirigir esse filme, mas quando viu que o filme tinha elementos de humor negro, desistiu.
Em uma motel de nome HELLO, mas cuja letra O se apagou e fica HELL, o dono, Vicente, e sua irmã, Ida ( Nancy Parsons, que foi a inspetora da série "Porky's") sequestram jovens e literalmente, plantam eles na terra, somente com a cabeça de fora, para que eles fiquem alimentados de adubo e posteriormente, terem sua carne moída. Quando as mais nova svítimas, Bo e sua namorada Terry são presos, Bo é plantado e Terry é levada para o Motel. Ao acordar, Vincent diz que o namorado dela morreu no acidente de moto e ele a salvou. Transtornada, ela acaba se apaixonando por Vincent, acreditando no ato de heroísmo dele, mas provocando ciúmes em Ida. Paralelo, o xerife da cidade, Bruce, irmão honesto, tenta descobrir o sumiço dos jovens e vai parar no motel dos irmãos.
O filme , mesmo que não seja perfeito, contém várias cenas antológicas: a plantação de cabeças e a sensacional luta de serras elétricas, com Vincent usando a cabeça de porco e grunhindo. Insanidade pura. Para quem curte relíquias dos anos 80, esse filme é imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário