"Bad education", de Cory Finley (2019)
Que filmaço!!!! Baseado em um artigo publicado pelo The New York times, "O mau superintendente", que por sua vez se baseou em um artigo escrito por uma estudante que estudava no colégio Roselyn High School. O superintendente Frank Tassone (Hugh Jackman), sua assessora contábil Pam (Allison Janney) e toda a equipe deles de auditoria, foi presa pelo FBI em 2002, naquele que é considerado o maior escândalo envolvendo desvio de verba pública da educação, em um total de mais de 11 milhões de dólares.
Frank era considerado o mais popular e carismático superintendente que j;a esteve em Roselyn. Sempre atencioso com os alunos e professores, era querido por todos. No entanto, por trás dessa fachada de bom homem, existia um corrupto, que roubava descaradamente para satisfazer sua vaidade e para sustentar seu marido, e o seu amante mais jovem, sem que ninguém soubesse de sua homossexualidade, pois mentia dizendo que sua esposa havia falecido.
Com excelente direção de Cory Finley, o filme tem um roteiro brilhante, que traz no primeiro ato , em tom de humor, o carinho de Frank e de Pam, para revelar na virada do plot, um homem escroque. Todo o elenco está formidável, mas Hugh Jackman e Allison Janney roubam todas as atenções. Que maravilha as performances de ambos! Nos mínimos detalhes, ambos trazem a angústia de seus personagens. Um filme mega hiper recomendado, um belo drama para se discutir com amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário