quarta-feira, 23 de setembro de 2020

A Deusa da fortuna

"La Dea fortuna", de Ferzan Ozpetek (2019)
Drama LGBTQIA+ do mesmo diretor dos grandes sucessos italianos, 'A fada ignorante" e "O primeiro que disse", "A deus da fortuna" lida com preconceitos dentro de uma união gay. Arturo (Stefano Accorsi) e Alessandro (Edoardo Leo) aparentemente formam um casal belo e bem sucedido. Mas diante das aparências, existe uma verdade: ambos estão em crise. Arturo é um tradutor frustrado por não conseguir seguir a carreira de roteirista, e Alessandro é um encanador. Uma amiga d elonga data, Annamaria (Jasmine Trinca), mãe solteira de duas crianças, chega após longo tempo de ausência e pede um favor aos amigos: ela precisa se internar e quer que eles cuidem dos dois filhos pequenos. Mas a permanência de Annamaria no hospital se alonga, e a presença das crianças provoca uma crise enorme no casamento do casal, deixando claro que se não resolverem as suas diferenças, a relação se acabará.
Com menos humor que seus filmes anteriores, o filme aposta no melodrama familiar, cercado de homofobia, ciúmes e uma avó malvada, em ótima performance de Barbara Alberti. Para quem gosta de um drama;hão, é uma boa pedida. Caso contrário, mantenha-se afastado.

6 comentários:

  1. Eu vi o filme esta semana na HBO. É um bom passatempo, com uma visão da Itália moderna em contraste com a Itália histórica conservadora.

    ResponderExcluir
  2. Assistindo agora, e pela 2ª x. mto bom mesmo. Mas quero a trilha sonora... mto boa mesmo

    ResponderExcluir
  3. Filme excelente, mexe com os sentimentos, felicidade, tristeza, preconceito, sexualidade, o novo e o velho. Trilha sonora maravilhosa, a menina dá um show, os atores são ótimos, e a Itália ( dá pra sentir o cheiro).

    ResponderExcluir
  4. Estou assistindo e estou gostando muito! Vale assistir!!!!

    ResponderExcluir