sexta-feira, 26 de julho de 2019
Sempre diga Sim
"Siempre si", de Alberto Fuguet (2019)
Baseado em uma história real, 'Sempre diga Sim" acompanha a epopéia de Hector, um rapaz simples de uma cidade pequena do México, Hermosillo, que deseja ir pela primeira vez para a Capital para posar nú para um Site de fotos eróticas masculinas, chamada 'Feral". Hector quer fazer dessa experiência um "turning point" em sua vida, se abrindo a possibilidades de relacionamentos sexuais com qualquer homem que aparecer, sempre dizendo sim a qualquer um.
O filme é uma espécie de "Perdidos na noite" ( o protagonista é um cowboy do interior que vem à cidade grande, sempre de chapéu e camisa xadrez) com cenas de sexo explícito, envolvendo atores não pornôs. Gerardo Torres Rodríguez, no papel principal, tem uma performance bastante corajosa e visceral. Totalmente entregue ao personagem, em cenas reais de sexo com diversos parceiros. Os filmes mexicanos autorais, e principalmente os atores, não têm questão com a sexualidade, vide os filmes de Michel Franco, Carlos Reygadas, repletos de sexo explícito.
O filme possui das cenas mais excitantes e vouyeurísticas que já assisti em um filme, vide a cena da massagem na sauna. Mas fora a questão do erotismo, o que mais me chamou a atenção no filme foi a forma como o Cineasta e roteirista Alberto Fuguet resolveu contar a narrativa do filme. Se apropriando de filtros de Instagram e de playlist de Spotify, que constantemente surgem na tela, toda vez que um filtro é alterado e uma música surge
(aproximando o espectador jovem e contemporâneo para o filme) . O filme é uma espécie de diário de bordo: aparecem letreiros na tela indicando os nomes das pessoas, suas contas reais de Instagram, o endereço das saunas, bares e boites que aparecem no filme e pasmem!!!!, os endereços dos amantes que va surgindo no filme, como se sugerisse ao espectador bater na porta das pessoas em busca de sexo!!!!!!
Um filme de performances naturalistas, um Ode ao sexo sem medo, sem violência, um Ato hedonista e luxurioso em busca daquilo que o personagem mais ama fazer na vida: Sexo! Sem culpa, sem doenças.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário