sábado, 18 de junho de 2016
Celular
"Cell", de Tod Willians (2016)
Filme de suspense e ação, adaptado do livro de Stephen King, "Celular". O próprio King fez a adaptação para o cinema, e infelizmente, o filme não ficou bom. A história gira em torno de Clay ( John Cusack), um designer que volta para sua casa e deseja reencontrar seu filho. Ainda no aeroporto, ele percebe que as pessoas que estavam falando ao celular reagem de forma estranha, e começam a agir violentamente, até se tornarem zumbis. Clay foge e vai se juntando a alguns sobreviventes, entre eles, Tom ( Samuel L. Jackson). Seu foco agora é seguir até uma região onde dizem que os sobreviventes estão reunidos, e encontrar o seu filho.
O grande problema do filme não é nem seu roteiro, que acabou ficando tão deja vu ( o livro é de 2006, de lá para cá milhares de filme sobre apocalipse zumbi foram lançados com a mesma premissa). O problema é a direção de atores e da figuração dos zumbis. Depois do mega sucesso do seriado "Walking dead", fica impossível aceitarmos qualquer produto com qualidade inferior ao realismo dado pela série. Em "Celular", a figuração parece um bando de gente andando para lá e para cá, como em bailes de carnaval. Nem a maquiagem ajuda. O que bota a credibilidade do filme em questão. Uma pena. John Cusack e Samuel L Jackson estão no piloto automático, estranho até mesmo porquê John Cusack é o produtor executivo do filme. O desfecho do filme é risível.
O cineasta Tod Willians dirigiu um ótimo drama em 2003, "Provocação", com Jeff Bridges e Kim Basinger sofre um casal que sofre com a morte do filho.
A curiosidade fica por conta de que Cusack e Jackson já trabalharam juntos em outra adaptação de Stephen King, "1408".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário