domingo, 28 de dezembro de 2025
Vítimas de uma paixão
"Sea of love", de Harold Becker (1989)
Após o grande fracasso do filme "Revolução", Al Pacino se ausentou por 4 anos das telas, retornando com o thriller "Vítimas de uma paixão". Escrito por Ricardh Price, adaptado do seu romance de 1978, 'Ladies man", o filme certamente deve ter sido uma das inspirações para o thriller "Instinto selvagem", com Sharon Stone, de 1992. Ambos os filmes retratam mulheres independentes, em busca de seus desejos s3xu41s em uma metrópole como Nova York. O título do filme, 'Sea of love", vem da clássica canção de 1959, de Phil Philips. Ela é tocada nas cenas de crimes praticada por uma serial killer. A curiosidade da trama é que a personagem de Ellen Barkin, Helen, a maior suspeita, somente surge na trama aos 43 minutos.
O detetive de homicídios de Nova York, Frank Keller (Pacino) foi abandonado pela esposa e se tornou um alcólatra. Ele é designado para investigar homicídios contra homens encontrados na cama, nús e com uma bala na cabeça. Na vitrola dos apartamentos, o disco de "Sea of love" tocava constantemente na hora do crime. Sherman (John Goodman). é convocado para ser seu parceiro. Para tentar descobrir a assassina, Frank anuncia em colunas de relacionamentos e marca encontros em um bara, para tentar identificar qual das mulheres poderia ser a serial killer.
Curiosamente, Al Pacino interpretou em "Parceiros da noite", o polêmico filme de Willian Friedkin, de 1981, um policial que se disfarça para tentar encontrar um serial killer que está matando os gaus de Nova York.
Na época, o filme foi um grande sucesso. A trama é boa, os personagens são ótimos, John Goodman está senscaional e Ellen Barkin dá dubiedade à sua femme fatale. O maior erro para mim foi ter escalado Michael Rooker para um dos personagens, uma escalação óbvia. A cena final acontece em ruas movimentadas de Nova York, e me surpreende como na época, se podia filmar com grandes estrelas nas ruas da grande metrópole.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário