quarta-feira, 10 de dezembro de 2025
The carpenter's son
"The carpenter's son", de Lotfy Nathan (2025)
Um filme de terror sobre a juventude de Jesus Cristo, torturado pelo demônio e que tem Nicolas Cage como José e Noah Jupe como Jesus Cristo? Quando li a sinopse não tive dúvidas em correr para assistir. O filme é escrito e dirigido pelo cineasta de ascendência egípica Lofty Nathan, que queria inicalmente filmar no Egito, mas foi proibido quando acusaram o filme de blasfemo, indo filmar na Grécia. O filme é adaptado dos escritos apócrifos de 'Evangelho da Infância de Tomé, que retrata a infância de Jesus. A escritura, que data do final do século II ou início do século III, detalha o uso de poderes miraculosos por Jesus durante sua infância. A produção é de Nicolas Cage. Ele solicitou ao seu agente um roteiro mais próximo ao universo de Robert Eggars ("A bruxa", "O farol") que havia dito que Cage não era um perfil de ator para seus filmes.
O filme começa com o nascimento de Jesus. José (Cage) e Maria (FKA Twigs) escapam de soldados romanos que estavam levando recém-nascidos do sexo masculino e os jogando em uma fogueira. Já crescido, Jesus (Jupe) começa a descobrir que possui habilidades incomuns, envoltos em elementos sobrenaturais. Ao conhecer Lilith, Jesus fica fascinado pela figura sedutora da jovem garota, sem saber que na verdade, ela é o Diabo.
Eu queria muuto ter gostado do filme. Tem momentos de puro trash que são divertidos, como quando a serpente sai d aboca de Lilith e sai atacando José (Cage grotando é tudo o que queremos) e Jesus o defende segurando na serpente. Mas o filme em si nao encontra nunca um tom certo. não sabe se quer ser drama, terror ou um filme religioso. Vale por Cage e seus exageros e pelos efeitos de CGI toscos e bizarros. Jupe não encontra um tom certo para Jesus, mas não por sua culpa, e sim pelo roteiro, que nao desenlvolve bem seus conflitos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário