sexta-feira, 19 de dezembro de 2025
Ripples of life
"Yong'an zhen gu shi ji", de Wei Shujun (2021)
Concorrendo no Festival de Cannes na Mostra Quinzena dos realizadores, "Ripples of life" é um filme co-escrito e dirigido pelo cineasta chinês
Wei Shujun. Dividido em 3 capítulos, o filme acompanha uma equipe de filmagem que chega para filmar em uma cidade do interior, Yong'an, e o impacto sobre as pessoas que moram no local. Cada capítulo tem o seu protagonista., Na 1a parte, Gu é uma dona de um restaurante da cidade, aonde a equipe se reúne para comer. Ela está entediada com a sua rotina de mulher casaa, mãe de uma filha pequena e de dona do estabelecimento. Quando convidam Gu para ser uma stand in para provar os figurinos da estrela do filme, que ainda não chegou, ela tem a sua vida alterada. A 2a parte apresenta a estrela, Chen Chen, que retorna à cidade onde ela nasceu. Enquanto se prepara para o filme, ela reencontra pessoas que conviveram com ela na juventude, inclusive um homem que foi apaixonado por ela. Ela agora não tem mais a vid apacata de antes,e. todos a tratam como celebridade. No 3o ato, o filme apresenta um conflito criativo entre o diretor e o roteirista do filme. O roteirirista escreveu o filme para ser um filme de tempos cinematográficos, longos, ao passo que o diretor preza um filme mais dinâmico e ágil.
"Ripples of life" é um filme que irá agradar ao público que quer entender melhor o backstage de produções de cinema, e mais curioso ainda, sendo de uma produção chinesa independente. É um filme longo e arrastado, eu adoraria que tivesse meia hora a menos. A história propoe levantar assuntos sobre criação , o deslumbre do glamour do cinema e a questão da memória afetiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário