segunda-feira, 8 de dezembro de 2025
Natal sangrento
"Silent Night Deadly Night", de Charles E. Sellier Jr. (1984)
Clássico slasher que na época de seu lançamento, em 1984, sofreu críticas e teve manifestações por grupos religiosos que portestavam contra o uso da imagem do Papai Noel como um serial killer. O sucesso de "Natal sangrento" foi tão grande, que gerou 5 continuações. Em 20212 teve um remake e em 2025 também.
Em 1971, a família Chapman: o pai Jim (Geoff Hansen), a mãe Ellie (Tara Buckman) e os filhos Billy (Jonathan Best), de 5 anos e o bebê Richard- seguem até à Clínica Mental de Utah, onde o pai de Jim está internado. O avô sai da catatonia só para avisar Billy para tomar cuidado com Papai noel, que se vinga de crianças malcriadas. No caminho de volta para casa, um papai noel, que acabara de assaltar um loja e matar o dono, pede carona. Ele mata o pai de Billy e estupra a mãe, e depois a mata. Billy e Ricky seguem para um orfanato, onde passam sua infância e adolescência. Billy tem pesadelos com a morte dos pais e é maltratado pela Madre superiora, que bate nele constantemente. COm 18 anos, Billy (Danny Wagner) vai trabalhar em uma loja de brinquedos, graças à Irmã Margareth. Billy vai bem, mas quando é obrigado a se vetsir de Papai Noel pelo dono da loja, ele tem um surto e começa a matar todo mundo.
O filme demora para ter os assassinatos, após o prólogo, quase 50 minutos depois de filme. Um dos assasinatos lembra o de "O massacre da serra elétrica", quando uma das vítimas é colocada em um ganho de carne. É um bom filme, de ritmo arrastado, mas com bons atores. As cenas de assassinato não são tão violentas assim, mas tem uma atmosfera curiosa por se passar no Natal, uma novidade na época.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário