sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
A grande inundação
"Daehongsu", de Byung-woo Kim (2025)
Escrito e dirigido por Byung-woo Kim, "A grande inundação" é um filme catástrofe sul coreano....só que não. O plot twist do filme deixou muita gente irritada e se sentindo enganada. O filme começa com An-na (Kim Da-mi), uma pesquisadora de inteligência artificial que trabalha para o governo. Ela está dormindo em casa e é acordada por seu filho pequeno, Ja-in (Kwon Eun-seong), de 6 anos, que avida que a cidade está inundando. Um asteróide atingiu a Terra e fez as geleiras da Antártida derreterem, o que provocou a inundação mundial. An-na pega seu filho e procura levá0-lo até o ultimo andar do prédio, com a ajuda de um agente do governo, Hee-jo (Park Hae-soo). Para isso, eles precisam passar por vários obstáculos: a própria inundação, ladrões assassinos, explosões, além de lidar com as mortes de idosos que não têm como fugir.
Até aí tudo bem, já vimos esse filme mil vezes...até que...
SPOILERS
Tudo se revela ser uma experiência em IA, onde An-na faz parte de um projeto de clones para voltar a repopular o planeta Terra, que foi devastado. A experiência que An-na está fazendo é de gerar emoções nos clones. Em um loop temporal, An-na fracassa muitas vezes na tentativa de salvar seu filho de acordo com as experiências humanas que ela vive no momento, e sempre que ela falha, recomeça tudo novamente.
O filme funciona, muito pelo trabalho do elenco principal e pelos efeitos, se bem que alguns estavam escancaradamente ruins, mas como teoricamente tudo é simulação, a gente perdôa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário