sexta-feira, 19 de dezembro de 2025
Demonia
"Demonia", de Lucio Fulci (1990)
Lucio Fulci foi um dos grandes mestres do cinema de terror italiano, e realizou os clássicos "Terror nas trevas", "O estripador de Nova York", "Premonição", "Pavor na cidade dos zumbis", e entre outros, o meu preferido, "Zumbi 2- a volta dos mortos vivos", que contém algumas das cenas mais ferozes e bizarras do terror italiano. "Demonia" é de seus filmes mais fracos, em sua fase menos inpirada. Ainda assim, contém umas cenas de morte tão toscas que se tornaram antológicas, pelo menos para mim. A cena do pai de um menino que é amarrado à duas árvores e tem o corpo rasgado ao meio, é top 1 de cenas trash ( dá para ver o efeito prático), e por isso mesmo, é uma delçiia para quem curte filmes ruins.
Em uma sessão espírita em Toronto, em 1990, Liza (Meg Register) tem uma visão das freiras crucificadas e tem um surto. Ela decide viajar até a Sicília, acompanhada do arqueólogo Evans (Brett Halsey), seu ex-professor e a equipe dele. Na região de Santa Rosalia, eles começam uma escavação. Sozinha, liza encontra as ruínas d eum mosteiro e acaba liberando os espíritos das freiras. Um a um da equipe de arquelogia vai morrendo, além de aldeões da cidade.
Esse filme só deve ser visto por fãs de Lucio Fulci ou por quem ama filmes ruins. Garanto que irão se divertir nas cenas de morte. O ritmo é arrastado, o que pode prejudicar a brincadeira. As locações na Sicília são um ponto alto da produção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário