quarta-feira, 30 de setembro de 2020
Os rapazes da banda
terça-feira, 29 de setembro de 2020
La llorona
Mudança de sexo
segunda-feira, 28 de setembro de 2020
Remédio amargo
domingo, 27 de setembro de 2020
Não se deve profanar o sono dos mortos
sábado, 26 de setembro de 2020
À sangue frio
O estripador da Rua Augusta
"O estripador da Rua Augusta", de Geisla Fernandes, Felipe M. Guerra (2014)
Divertido curta trash gore paulistano, parte de uma idéia sensacional: na soturna e violenta noite da Rua Augusta, uma vampira sexy (Monica Mattos, atriz pornô), caça suas vítimas noas boites decadentes da região. No entanto, ela não contava que sua próxima vítima fosse um serial killer (Henrique Zanoni), Ao descobrir que ela é vampira, o serial killer a dopa e ao acordar, ela descobre que está acorrentada com correntes benzidas em água benta. O serial killer diz à ela que seu sonho se realizou: matar uma mulher que ao morrer, ressuscita, podendo assim ser assassinada de todas as formas possíveis. ele arranca o coração dela, marreta seu rosto, prega um prego enorme em seu joelho, arranca os mamilos, enfim, faz verdadeiras sessões de tortura. Até que, cansado dela, resolve matá-la de vez e ir atrás da próxima vítima. Graças aos ótimos efeitos especiais do craque Kapel Furmman, o filme, mesmo que dentro de uma narrativa trash, funciona super bem. OS atores são amadores, a fotografia é ruim, mas essa dosagem é que faz o filme ser um grande achado. O filme homenageia os torture porn, gênero popularizado com "Jogos mortais", "O Albergue" e tantos outros filmes. Um clássico do cinema independente.
sexta-feira, 25 de setembro de 2020
Desconexo

Enola Holmes
Adaptado da série de livros escritos pela escritora Nancy Springer, o filme "Enola Holmes" se ambienta na Inglaterra do Século XIX. A jovem Enola Holmes (Millie Bobby Brown, a Eleven de 'Stranger things") mora com sua mãe, Eudoria (Helena Bonham Carter). Os dois irmãos de Enola , Sherlock Holmes (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Claflin) moram em Londres e trabalham como detetives. Ao contrário do que os irmãos conservadores imaginam, Enola está sendo educada pela sua mãe para poder se defender de um mundo machista: aprende a dar tiros, arco e flechas, artes marciais, porrada e toda uma literatura de ciências. Quando completa 16 anos, Enola descobre que sua mãe desapareceu. Enola vai atrás dela em Londres, mas seus irmãos querem interná-la em um instituto para mulheres. Enola foge, e no trem, ela conhece o jovem Tewkesbury (Louis Partridge), um rapaz aristocrata que foge de sua família poderosa,
0.0 Mhz
"0.0 Mhz", de Sun-Dong Yoo (2019)
Adaptado da graphic novel escrita por Jak Jan. é mais uma produção de terror que vem da Ásia. O cinema sul coreano tem explorado na última década um sucesso comercia de crítica e público no mundo inteiro. Drama, romance, suspense, terror, ação. Todos os gêneros têm funcionando super bem. Mas assim como tem filmes excelentes, têm filmes ruins. "0.0 Mhz" é da safra ruim. Filmes de casa assombrada por espíritos sempre existirão no cinema asiático, não adianta. As "Samaras "fazem parte da cultura pop. O problema aqui nem é a Samara, mas sim, a chupação total em cima de O Grito". E alguém ainda aguente no cinema atual, que os protagonistas pela enesima vez façam parte de um grupo de paranormais que visitam uma casa assombrada para espantar os espíritos? Personagens sem carisma, final sem graça e bobo, e as imagens de um poço e de um vídeo por onde o espírito passa, já cansaram. Só para quem nao resiste à uma cópia de Samara. Senão, passe batido.
Língua Franca
Rot
quinta-feira, 24 de setembro de 2020
Foxy Brown
quarta-feira, 23 de setembro de 2020
A Deusa da fortuna
Tudo bem
terça-feira, 22 de setembro de 2020
The dead ones
segunda-feira, 21 de setembro de 2020
Malila; A flor do adeus
domingo, 20 de setembro de 2020
O Diabo de cada dia
sábado, 19 de setembro de 2020
Sete anos em maio
A escolhida
"Antebellun", de Gerard Bush e Christopher Renz (2020)