quarta-feira, 25 de julho de 2018

Noites quentes de verão

"Hot summer nights", de Elijah Bynum (2017) Filme de estréia do roteirista e cineasta americano Elijah Bynum, "Noites quentes de verão" tem como protagonista Timothée Chalamet, que ganhou fama após o sucesso de "Me chame pelo meu nome". Aqui, ele interpreta Daniel, um rapaz de 18 anos que acaba de perder seu pai. Sua mãe fica preocupada com o isolamento social de Daniel, e resolve mandá-lo para a casa de sua irmã, em Cape Cod, região praiana de Massachussets. O ano é 1991, o mesmo do Furacão Bob, que provocou grande estrago na região. Antes do dia do furacão, Daniel conhece Hunter, o gostosão da cidade e também fornecedor de maconha para os visitantes praianos. Ao ajudar Hunter em esconder a droga durante uma batida policial, Daniel se torna amigo dele, e propõe que ambos montem um negócio de venda de drogas. Mas Daniel acaba conhecendo McKayla ( Maika Monroe, de "A corrente do mal"), por quem se apaixona, sem saber que ela é irmã de Hunter. Hunter descobre o flerte e proíbe Daniel de reencontrar McKayla, em uma demonstração de ciúme possessivo. Mas Daniel o desobedece. O Cineasta Elijah Bynum esbanja estilo no filme, com uma pegada de filmes anos 80: cores hiperrealistas, trilha sonora que transita entre o som dos anos 80 e 90, e um visual totalmente vintage. Mas a preocupação com a embalagem prejudicou o filme: o roteiro é morno, o ritmo é lento. O elenco principal está bem, mas falta charme e carisma aos personagens. Uma pena: dá para ver que gastaram uma grana no filme, e o resultado ficou bem mediano.

3 comentários:

  1. Mas o personagem do Daniel (o principal), não existe, certo? é SO UMA fantasia do menino de 13 anos que narra a história, ou tô errado. Gostei bastante do filme, da pegada anos 90 e dos personagens.
    Esse menino Timothée Chalamet vai despostar ano que vem em Hollywood, mlk bom demais. Não o conhecia mas ele tem talento de sobra.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme quando lançou eu asssiti é legalzinho me bateu uma nostalgia dos filmes 80tenistas kkkk vou até asssitir hoje de novo kkkkkk

    ResponderExcluir