domingo, 26 de julho de 2020
Um dia na Disney
"One day at Disney", de Fritz Mitchell (2019)
Excelente documentário que entrevista profissionais talentosos em cada braço da Disney. O filme faz um retrospecto da Empresa criada em 1920 por Walt Disney, com imagens históricas do terreno da Califórnia sendo aos poucos ocupado pelo mais famoso parque temático do mundo, atualmente com várias filiais distribuídas no Mundo, como zOrlando, Shangai e Paris. O filme é obrigatório para empreendedores, produtores, criativos, animadores, artistas que um dia sonham em trabalhar na Disney ou que querem usar o exemplo da Empresa para fortalecerem a sua própria. É clara a mensagem de evolução na Empresa, abraçando histórias e equipe diversificadas em gênero, etnia e talentos. "Um dia na Disney" entrevista profissionais da Pixar, Disney, Abc, Musical da Broadway, funcionários da Disneyland, da Marvel, da LucasfIlm, e principalmente, o atual CEO da Disney, Bob Iger, todos têm um ponto em comum: quando crianças, assistiram filmes da Disney e se sentiram tocados pela mensagem, e desejaram um dia trabalhar na empresa.
Além de Bob Iger, o filme entrevista um animador da Disney, uma diretora de arte chinesa da Pixar, um escultor, um condutor de trem do parque da Disney, a apresentadora do "Good morning America", programa da Abc, uma atriz do musical 'The lion King" e outros. Ouvir os seus depoimentos edificantes, de luta, de buscar sempre se aprimorar, de focar, e como diz a ilustradora chinesa, parafraseando a frase de Dory, 'Nade sempre". Jamais desistir, saber trabalhar em equipe, extrair melhor que cada colega tem, compartilhar e semear. Tudo parece óbvio, mas quando você ouve esses profissionais falando, de onde vieram e onde estão agora, faz sentido acreditar e não achar que é clichê.
Claro que o filme traz cena de desenhos famosos, de Star Wars, filmes da Marvel, Pixar, além de trecho de "Circle of life", cantada na Broadway, e o que gente faz, que cresceu com Disney desde criança, é chorar de emoção. O filme ainda lida com emoção dos problemas pessoais de cada profissional, lidando com câncer, morte na família, fracassos e a virada na trajetória, graças à paixão que têm pelo que fazem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário