quinta-feira, 4 de agosto de 2016
Esquadrão suicida
"Suicide squad", de David Ayer (2016)
Dirigido pelo cineasta de " Dias de treinamento", "Marcados pela morte" e "Coração de ferro", todos bons filmes, David Ayer recebeu a incumbência de escrever e dirigir um filme da Dc Comics com os personagens mais politicamente incorretos que existem. A expectativa sobre os anti-herói vilões do " Esquadrão suicida" era muita, principalmente entre a galera nerd. No entanto, assim que foi lançado, o filme foi massacrado pela crítica mundial. Eu saí do dia da estreia com a sala lotada e o que vi na sessão do cinema foi o público aplaudindo ensandencidamemte. Não me guio pela crítica, e achei interessante a reação da plateia, que pelo visto, aprovou a adaptação.
Não sou aficcionado por quadrinhos e nunca havia sequer ouvido falar do " Esquadrão". O que achei? Achei o filme ok, assim como tantos filmes ok de super heróis, que servem como passatempo e encher nossos ouvidos de barulhos de explosões e afins. O roteiro tem problemas, o vilão não mete medo em ninguém e mais grave: são apresentados personagens demais na história e pouco tempo para desenvolver tanto sub-plot. Quanto aos personagens, obviamente o destaque vai para o casal Coringa e Arlequina ( Jared Leto e Margot Robbie). Will Smith, como o Pistoleiro até tenta, mas não consegue chamar os holofotes para si. É um filme sem alma: a gente assiste, assiste e no final não fica quase nada. Minto: fica a brilhante presença de Viola Davies em cena.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não gostei. Disseram que o roteiro seria incomum para o gênero. Esperei em vão. Uma pena. Certeza vão investir na Arlequina, pois pelo menos aqui no Brasil ela fez sucesso.
ResponderExcluirA maior preocupação no entanto fica por conta da romantização da relação de Coringa e Arlequina. É abusiva na pior versão possível. Quando ouvir alegarem que "ele pulou por ela", vale sempre lembrar que ele a convenceu de pular para começo de conversa. Na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de ação que foi lançado. O ritmo de Esquadrão Suicida é bom e consegue nos prender desde o princípio Não tem dúvida de que Will Smith foi perfeito para o papel de protagonista.
ResponderExcluir