“Water boys”, de Haolin Song (2021)
Grande sucesso e bilheteria na China, ‘Water boys” é uma comédia dramática adolescente do gênero “feel good movie”, com um tema bastante batido mas ainda assim, eficiente.
Zhao Wei é um adolescente solitário e com poucos amigos, que se sente rejeitado na escola e tem o sonho de praticar esportes. Ao se inscrever em um time de natação, junto de outros 4 alunos igualmente marginalizados, eles descobrem que foram inscritos em um time de natação sincronizado, esporte voltado para times femininos. Na verdade, o treinador levou a sério a piada do presidente da confederação e quando se deu por conta, decidiu manter o time assim mesmo. O time sofre preconceito de todos: dos colegas e dos familiares, que enxergam apenas mulheres nessa modalidade. Mas o cinco rapazes fazem disso um motivo para se tornarem alguém na vida, e decidem inclusive participar do campeonato nacional entre estudantes.
Com ótima fotografia e belos enquadramentos aquáticos, o filme emociona pelo tema e pelo ótimo trabalho dos jovens atores, todos bastante carismáticos. As cenas de nado sincronizado são incríveis, um rigor esportivo que os atores tiveram que enfrentar.
Lembra um filme francês que assisti há algum tempo.
ResponderExcluir