sábado, 30 de outubro de 2021

Water boys


“Water boys”, de Haolin Song (2021)
Grande sucesso e bilheteria na China, ‘Water boys” é uma comédia dramática adolescente do gênero “feel good movie”, com um tema bastante batido mas ainda assim, eficiente.
Zhao Wei é um adolescente solitário e com poucos amigos, que se sente rejeitado na escola e tem o sonho de praticar esportes. Ao se inscrever em um time de natação, junto de outros 4 alunos igualmente marginalizados, eles descobrem que foram inscritos em um time de natação sincronizado, esporte voltado para times femininos. Na verdade, o treinador levou a sério a piada do presidente da confederação e quando se deu por conta, decidiu manter o time assim mesmo. O time sofre preconceito de todos: dos colegas e dos familiares, que enxergam apenas mulheres nessa modalidade. Mas o cinco rapazes fazem disso um motivo para se tornarem alguém na vida, e decidem inclusive participar do campeonato nacional entre estudantes.
Com ótima fotografia e belos enquadramentos aquáticos, o filme emociona pelo tema e pelo ótimo trabalho dos jovens atores, todos bastante carismáticos. As cenas de nado sincronizado são incríveis, um rigor esportivo que os atores tiveram que enfrentar.

Um comentário: