sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Fuja


"Flee", de Jonas Poher Rasmussen (2021)
Super premiada animação que mistura ficção e documentário, venceu os cobiçados prêmios de melhor documentário no Festival de Sundance e o Annecy de melhor filme. O filme é baseado em uma potente história real, com o protagonista tendo o pseudônimo de Amin para proteger a pessoa real.
O filme é uma co-produção de 10 países, e tem entre seus produtores, os atores Riz Ahmed e o dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau.
Amin nasceu em Kabul, Afeganistão, e durante a invasão russa em 1984 ele e sua família fogem para a Rússia, logo após a queda do comunismo no país. O país sofre com falta de alimentos, corrupção policial. O desejo da família de Amin é se mudar pra Suécia. Com o passar dos anos, Amin descobre seus desejos por outros homens.
Com uma ótima trilha sonora recheada de clássicos pop, como "Take on me", do A Ha, e "Veridus Quo", do Daft Punk, o filme é narrado pelo verdadeiro Amin, hoje casado com outro homem e morando na Dinamarca.
A história trágica de sua família, que viveu sob o peso do governo afegão e russo, é retratada com muita emoção, mesmo tendo um cruel e violento background.

Nenhum comentário:

Postar um comentário