quinta-feira, 14 de outubro de 2021

O fio invisível


"Distancia de rescate", de Claudia Llosa (2021)
Drama de realismo fantástico e suspense chileno, dirigido pela mesma cineasta do premiado "A teta assustada". "O fio invisível" é adaptação do livro da escritora argentina Samanta Schweblin, "Distância do resgate". O filme concorreu no prestigiado Festival de San Sebastian.
O filme tem uma trama muito complexa e confusa. Amanda (Maria Valverde) vai passar uma temporada com sua filha pequena Nina em uma cidade do interior da Argentina. Enquanto seu marido não chega, Amanda faz amizade com a vizinha Carola (Dolores Fonzi), mãe do menino Davi. Coisas estranhas passam a contecer, envolvendo população que nasceu deformada por conta de água poluída por fertilizantes e também reencarnação.
Confuso até não poder mais, o filme tem uma narrativa não linear narrados em off pela protagonista Amanda, que não sabe o que está acontecendo com ela. Com ótimos trabalhos das atrizes, o filme é anunciado como terror, mas certamente o público irá e irritar bastante com esse olhar bastante autoral sobre mulheres e relacionamentos com seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário