quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Mariposa


"Mariposa", de Marco Berger (2013)
Drama romântico LGBTQIAP+ argentino, escrito e dirigido pelo cineasta mais influente e premiado da cinematografia gay argentina, Marco Berger. "Mariposa"concorreu em Berlin e traz como protagonistas AIlin Sallas (Romana) e Javier de Pietro (German), ator fetiche de Berger e protagonista de várias de suas produções.
O filme parte de uma situação fantástica para narrar 2 histórias paralelas, protagonizadas pela mesma dupla de atores. Quando uma borboleta cruza o caminho de Romana, ela se divide em duas histórias: em uma delas, ela é meia irmã de German, são apaixonados um pelo outro mas não t6em como seguir adiante em sua paixão; em outra história, eles são namorados, mas o irmão dela é apaixonado pelo melhor amigo.
Acho esse o mais fraco dos filmes de Berger, mas o que vale e muito no filme é o elenco, formado pelos jovens mais lindos da Argentina. Além de Pietro e Sallas, tem Julio Infantino e Justus Calabria. O filme tem um olhar sobre esses jovens e seus corpos de forma extremamente erotizada e apaixonada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário