sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Angels in America: National Theatre live


"Angels in America: National Theatre live", de Marianne Elliott e Bridget Caldwell (2017)
Versão filmada da premiada adaptação da clássica peça teatral escrita por Tony Kurshner em 1991, foi lançada em 2017 em Londres e depois exibida na Broadway com um elenco de grandes estrelas: Nathan Lane, Andrew Garfield, Nathan Stewart Jarret, entre outros. A montagem ganhou os Tonys de melhor revival, melhor ator para Garfield e ator coadjuvante para Lane.
A primeira montagem foi exibida na Broadway em 1993, e depois teve a famosa série com Meryl Streep, Emma Stone e Al Pacino. Andrew interpreta o judeu soropositivo Prior Walter e Nathan Lane, o arrogante agente Roy Cohn. Ambientada na América dos anos 80, durante a epidemia da Aids, a peça trata de forma metafórica sobre o avanço da Aids e a homossexualidade na era Ronald Reagan, que deu as costas para a doença.
O filme tem 7:30 horas e meia de duração, dividida em 2 partes de quase 4 horas cada: O milênio se aproxima e Perestroika.
O elenco é formidável, e Garfield surpreende em um difícil personagem, repleto de camadas. Os cenários são muito bem elaborados para o enorme palco do National Theatre, e as câmeras captaram com detalhamento todas as performances. Para quem é amante do texto, é um programa obrigatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário