terça-feira, 12 de outubro de 2021

Blue Bayou


"Blue bayou", de Justin Chon (2021)
Drama independente americano, escrito, dirigido e protagonizado por Justin Chon, americano descendente de sul coreanos.
O filme é um drama bastante melancólico sobre uma América de losers, mais precisamente, de estrangeiros adotados por americanos quando crianças e crescidos nos Estados Unidos, sendo considerados americanos. Mas por conta de erros na burocracia e na papelada de adoção, muitos, no governo Trump, foram deportados de volta para o seu país de origem, se saber falar a língua, sem família local, totalmente abandonados, mesmo sendo americanos.
Essa é a história de Antonio Leblanc (Chon), adotado por americanos, casado com a enfermeira Kathy (liicia Vikander) e pai adotivo de Jessie, uma menina filha do casamento anterior de Kathy. Por ter ficha suja, por um roubo que cometera no passado, Antonio tem dificuldades de conseguir emprego. Durante uma discussão com Kathy em um mercado, ele recebe voz de prisão de policiais, e a decisão judicial é pela sua deportação.
Com boas performances do elenco, o filme explora o drama dos deportados por adoção, mas o tom acaba pesando no melodrama, com muito choro e separação, principalmente na relação de Antonio e Jessie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário