quinta-feira, 23 de abril de 2015

O tratamento

"De behandeling", de Hans Herbots (2014) Baseado em novela de Mo Hayder, esse drama de suspense belga tem muito em comum com o filme de Dennis Villeneuve, "Os suspeitos", lançado em 2013 com Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal. Ambos falam sobre sequestro de crianças, sobre pedofilia, e sobre vingança. E ambos têm muita violência. Inclusive existe a personagem de uma mulher mau caráter que no filme de Villeneuve era interpretada por Melissa Leo, e aqui, por Ingrid De Vos. Arrisco até em dizer que se trata quase que de uma refilmagem, tal a semelhnça entre os filmes. Mas o final..bom, o final é radicalmente diferente.. No filme belga, diferente do canadense, tudo é mais denso, apavorante, assustador. O filme mantém um clima de suspense do início ao fim, a gente fica torcendo para que as coisas não aconteçam, torcemos pelas vítimas, sofremos com elas. Aqui a pedofilia vai em estágio de doença total, e o filme não se esvai em esconder nada. Recomendo até a quem for bastante sensível não assisti-lo. Nick (Geert Van Rampelberg, a cara de Hugh Jackman, talvez proprositalmente) é um policial com um trauma de infância: enquanto brincava com seu irmão, o viu sendo sequestrado por um homem. Os anos se passaram, Nick se tornou especialista em casos de sequestro por rede de pedófilos. Mas então novos casos de sequestro e crimes acontecem. E Nick parece ficar ainda mais certo de que seu irmão ainda vive. Excelente direção, ótimos atores e uma trama macabra que arrepiará a espinha do espectador. Poderia ter 20 minutos a menos, pois é bem longo. Mas a trilha, fotografia, edição, tudo faz a gente relembrar os momentos mais tensos de "O silêncio dos inocentes", com certeza uma boa referência que o diretor se apoiou para realizar esse seu filme. Nota: 8

11 comentários:

  1. O filme é muito bom msm. Só não gostei do final {SPOILER} onde o detetive não reencontrou o seu irmão! Bateu tristeza!!! Rsrs!

    ResponderExcluir
  2. Então vamos assistir agora, 00:55, só não sei se 3starei acordado no final!

    ResponderExcluir
  3. Então vamos assistir agora, 00:55, só não sei se 3starei acordado no final!

    ResponderExcluir
  4. Flme muito bom, pena que o final deixou a desejar, os irmãos poderiam se reencontrar, ficou sem sentido.

    ResponderExcluir
  5. Flme muito bom, pena que o final deixou a desejar, os irmãos poderiam se reencontrar, ficou sem sentido.

    ResponderExcluir
  6. Fala sério , ru aqui me segurando pra não dormi e o filme acaba com esse final sem graça o menino nem é encontrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti a mesma frustração... o filme termina, oi?? Como assim???

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Onde assistir este filme dublado ou legendado CORRETAMENTE, em todos os sites que tento assistir estão TODOS com problemas. Como conseguiram assistir? Não consigo achar o filme sem estar com problemas. Me ajudem! Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Vou esperar alguém comentar aqui, o inicio e o meio do filme, assim ganho tempo, não precisando assistir.

    ResponderExcluir