quinta-feira, 23 de abril de 2015

Os Vingadores: A era de Ultron

"Avengers: Age of Ultron", de Joss Whedon (2015) Para mim, como Cinéfilo, nunca tive dúvidas em relação à minha paixão em assistir filmes. eu vejo de tudo, de A a Z. E obviamente, sei diferenciar um Filme de Entretenimento de um Filme de arte, ou para os leigos, um filme pipoca de um filme cabeça. Pois é justamente esse filme pipoca que me faz ficar entretido na cadeira por 141 minutos, trazendo aquela emoção que sinto quando era criança: o negócio é se divertir. E sim, me diverti muito. O filme contém cenas antológicas de ação ( a perseguição de Viúva negra de moto atrás de um caminhão, ajudada por Capitão America, é muito foda. Mesma coisa toda a cena final que é de tirar o fôlego. E sim, ter uma sala lotada de fãs nerds ajuda bastante a entrar no clima do filme. A história? O de sempre.Ameaça à erra, Vingadores se juntando para eliminar o inimigo, lição de moral, meio mundo destruído. Essa é a fórmula que sempre dará certo, o que mudam são as locações e os nomes dos vilões. "But who cares?" Direção foda de quem entende do assunto, um Elenco mega foda que sabe o que está fazendo e se diverte a valer e a triha sonora de Danny Elfmann que todo mundo gosta de escutar. Ao elenco habitual, juntam-se novos atores e personagens: Elisabeth Olsen, Aaron Taylor-Johnson ( os dois aqui interpretando irmãos gêmeos, mas em "Godzila" interpretaram um casal). Paul Bettany e James Spader na voz do vilão Ultra. E é o que tenho a dizer: me diverti, me emocionei, voltei a ser criança. Acabou o filme, o mundo volta ao normal. Nota: 8

Um comentário: