segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
Maria e João- O conto das bruxas
"Gretel & Hansel", de Oz Perkins (2020)
Refilmagem do famoso conto dos irmãos Grimm, "Maria e João- o conto das bruxas" foi dirigido por Oz Perkins, filho d ator Anthony Perkins e que dirigiu o excelente filme de terror "A enviada do mal".
Essa nova versão apresenta um viés feminista: já no título, inverteu-se o nome do conto, colocando Maria na frente e deixando claro que o filme é pelo seu ponto de vista. Maria narra o filme quase todo em voz off, enfrentando seus dilemas como tutora do irmão menor, João. Desesperados, com fome e sem lar, após a mãe expulsá-los de casa, Maria e João procuram trabalho, mas Maria é constantemente assediada sexualmente. Logo eles encontram uma casa abandonada no meio da floresta, onde uma velha senhora os recebe com doces. Mas tanto carinho e afeição tem um preço: A velha é uma bruxa que seduz crianças para depois, devorá-los.
Maria é interpretada pela ótima Sophia Lillis, da franquia "It, a coisa". Ela segura o filme todo nas costas. O filme investe pesado na atmosfera de pesadelo macabro, deixando claro o destino das crianças feitas reféns pela bruxa: foram todas mutiladas. Em uma cena cruel, um banquete de vísceras e partes de corpos de crianças é transformada em doces apetitosos.
O filme é bem dirigido por Oz Perkins, que investe na atmosfera e no clima lento, soturno. Mas com certeza o filme deixará os fãs de filmes de terror irritados: seus sustos são comedidos e o ritmo é bem lento. Mas quem se deixar levar pela visão arrepiante de Perkins, vai curtir bastante. É um filme de terror que investe na embalagem, e vale a pena. Ponto positivo na fotografia e na direção de arte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário