quarta-feira, 18 de setembro de 2019
The Strange Thing About the Johnsons
"The Strange Thing About the Johnsons", de Ari Aster (2011)
Aos 24 anos de idade, o Cineasta Ari Aster, mais conhecido como o diretor de dois clássicos do moderno cinema de terror, "Hereditário" e "Midsommar", realizou o seu filme de formatura da American Film Institute da California. Em 2011, "The Strange Thing About the Johnsons" viralizou e se tornou um filme amado e odiado, e quem não gostou, exigiu o seu banimento.
é muito fácil observar elementos no filme que futuramente, Ari Aster iria se aprofundar em seus dois longas: o tema da família desestabilizada psicologicamente, o terror que vai consumindo dessa relação familiar e principalmente, um tema complexo e que renderia muitas sessões de terapia- O incesto entre pai e filho.
Uma família de classe média alta afro americana vive em uma bela mansão no subúrbio. O filme começa com um prólogo: o famoso poeta Sidney Johnson (Billy Mayo) entra no quarto de seu filho de 12 anos, Isaiah (Brandon Greenhouse), e o flagra se masturbando. Sidney conversa sobre essa fase d avida de um adolescente e vai embora. Isaiah retira uma foto que tinha em suas mãos: ele se masturbava olhando a foto de seu pai, sem camisa. 14 anos se passam: Isaiah agora está casado, mas continua obrigando o seu pai a manter relações sexuais com ele, inclusive o espancando quando ele não quer. Joan (Angela Bullock), esposa de Sidney flagra os 2 tendo relações sexuais e fica chocada, mas prefere se manter calada. O filme tem um desfecho sanguinolento, como na sobras de Ari Aster. Ele desenvolve toda a estrutura dramática nos 2 primeiros atos e no final, explode em sangue e violência.
Para pessoas sensíveis, não é fácil assistir ao filme. É perturbador, doentio. Os 3 atores estão soberbos, e a direção de Ari evoca "Hereditário": tudo acontece ali nos interiores da mansão, com traveliings lentos desvendando os segredos da casa.
Ari prova de que um bom Cineasta precisa ter um bom roteiro para poder construir a sua carreira, sem medo de ser feliz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Avisa que teu comentário conta toda a história do filme jumento
ResponderExcluirKkkkkkkkkkk sim poxa, li e ganhei um spoiler de graça. que ódio
ExcluirEsse curta é espetacular. Seria interessante se fosse feito, um longa metragem baseado nele.
ResponderExcluirAssisti o curta,não sou fã de curtas mas esse eu gostei, ótimo roteiro apesar de ter deixado algumas pontas soltas.
ResponderExcluir